sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Falta 10

Chegou a hora de mostrar o que cada time quer, na serie A. A hora do sprint final. Falta apenas 10 jogos para definir-mos os que riem e os que choram no fim do ano.

Na serie A definitivamente 5 times ainda brigam pelo titulo. Palmeiras, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Goiás. Com boa vantagem dos palmeirenses que além de ter o maior especialista em pontos corridos, Muricy Ramalho, estão com 5 pontos a mais que o segundo e atual tri-campeão São Paulo,que já demonstrou nos outros anos que e time de chegada,o Inter tem também boas chances,pois, se não tiver o melhor elenco do Brasil tem um dos melhores.O Galo é uma das maiores surpresas do campeonato, tem um time muito equilibrado e experientes.Já o Esmeraldino tem poucas chances, luta mais pela Libertadores.

Falando em Libertadores alem dos que brigam pelo titulo mais Flamengo, Grêmio, Vitoria e Cruzeiro estão no páreo.

Já na zona de rebaixamento, Fluminense e Sport estão de malas prontas para a segundona em 2010. As outra 2 vagas estão sendo “disputadas” por Náutico, Santo Andre e Botafogo.Coritiba e Atletico-PR tem chances remotas.

Quer dizer emoção até a ultima rodada.

Quem viver verá...



Felipe Sena

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olho Mágico

Quando eu escuto essa palavra a primeira coisa que me vem a cabeça é o ato de querer enxergar o que não se pode ver. Parece meio louco, mas é possível. Prova disso são os reality shows, que estão cada vez mais presentes em nossas tv´s. É incrível como a televisão enriquece mostrando o que nós fazemos todos os dias. Aquela rotina: acorda, escova os dentes, toma café, etc...mas, com uma diferença eles estão ali sem nada para fazer .E detalhe, nós assistimos muitas vezes, para ver as intrigas que rolam entre eles. Aquela velha historinha, não fui com a cara de fulana, não tenho afinidade. Aquele papo de que ama e depois você ver o mesmo falando do outro. Falsidade, fofoca, intrigas, conflitos, sexo, bebedeira.Tudo isso vemos através do olho mágico. Todos esses fatos despertam a curiosidade;o interesse de saber com quem fulana está namorando. Bom, quando mal percebemos esses assuntos estão no nosso dia a dia. Até mesmo se você não gosta desse tipo de programa, acaba virando um telespectador assíduo. Pois sempre na hora do almoço, quando estão todos reunidos, eis que surge aquela pergunta –Você assistiu ontem? O que foi que aconteceu? Logo, você vai estar com um Pay per view, para não perder nenhum detalhe que o olho mágico te mostra.
É mais ou menos assim que acontece, somos levados pela idéia de ver tudo o que o outro faz, seja para criticar, seja para imitar. O olho mágico da vida real, ainda não existe, mas para os curiosos de plantão, ainda tem muitos reality shows para você espiar.

Vanessa Freitas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Diversão congelante!

No dia 1° de outubro de 2009, o Shopping Iguatemi Fortaleza inaugurou a sua Pista de Patinação no Gelo, localizada na praça 2ª etapa do piso térreo, que funciona das 10h às 22h. A área é bastante segura, tendo em vista que é cercada por barras de segurança, além do que, diversos acessórios necessários para o bem-estar dos patinadores também são oferecidos, tais como: capacetes, joelheiras, cotoveleiras e trenós que são utilizados para transportar crianças de 1 a 4 anos. Possui som ambiente para maior aproveitamento do lazer e é uma ótima escolha para quem quer fazer algo diferente no próximo feriado prolongado e divertir bastante a meninada no Dia das Crianças.

Luana Severo.

(imagem ilustrativa do site: www.iguatemifortaleza.com.br)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cruzando os dedos

Criticado, desacreditado e persistente. Tudo isso revela para mim o que é Rubens Barrichelo ou simplesmente Rubinho. Após uma temporada pífia no ano de 2008, vencida pelo inglês Louis Hamilton, ninguém iria imaginar que em 2009, um dos nossos pilotos brasileiros iria lutar pelo título mundial. Faltando apenas duas corridas para o fim da temporada, Button está com a vantagem de 14 pontos em relação a Rubens. Complicada essa diferença, mas nada impossível. Pois no ano de 2007, Hamilton estava com a vantagem de 18 pontos em relação a Raikonnem e faltando apenas duas corridas também ele sagrou-se campeão graças a sua competência e erros da equipe adversária. Então vale o talento de Rubinho e a sua equipe, contando também com a ajuda da sorte. Mas mesmo sem ser campeão esse brasileiro merece sim, ser aplaudido, pois depois de anos de fracasso, decepção e em estando em uma equipe não valorizada como a Honda, ele está nos dando mas uma vez a esperança de termos um campeão de Fórmula 1. Então nos resta a torcida! Boa sorte, Rubinho!


Lyvia Rocha

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Anne Frank e os judeus

Recentemente li “O diário de Anne Frank”, e no decorrer do livro voltei a indagar-me em qual seria o motivo das atrocidades nazistas aos judeus.
Anne Frank manteve seu diário de 12 de junho de 1942 à 1° de agosto de 1944. É incrível que em meio a 2ª Guerra uma garota tenha mantido-se tão tranqüila como manteve-se. A complexidade de suas idéias mostra o quão madura era pra sua idade.
Em seu diário Anne descreve como os alemães marcavam os judeus, e como os isolavam economicamente, permitindo que só pudessem negociar entre eles (fora as lojas que eram fechadas). Não podiam usar carros, nem bondes ou motos. Sua locomoção deveria vir apenas por bicicletas. Anne descreve também como era o cotidiano no abrigo em Amsterdã durante a guerra. O medo de ser descoberta e levada pela Wermacht à um campo de concentração, a fome, brigas familiares e até sua sexualidade. Tudo isso é abordado em seu diário.
Mas o que levou os alemães a odiarem os judeus?Existem muitas lendas e verdades a respeito disso, mas o principal motivo foi que logo após a 1ª Guerra Mundial, a Alemanha entrou numa crise econômica que exterminou a classe média alemã e levou um número cada vez maior de alemães à partidos radicais. Um desses grupos, o Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores, comumente chamando de Nazista, prometia tornar a Alemanha grande novamente. Culpavam os comunistas e judeus pela crise. Eles não aceitavam que em meio a crise, uma outra raça pudesse ser dar bem nos negócios.
Parafraseando Geoffrey Blainey: “O holocausto foi um choque para a idéia de progresso humano, pois havia sido projetado e executado por uma nação que era vista por muitos olhos imparciais, no início do século, como a mais civilizada e culta do mundo”. Como resultado da guerra a Alemanha foi derrotada, Hitler cometeu suicídio e mais de cinco milhões de judeus foram mortos.

Israel Alves

domingo, 4 de outubro de 2009

Agora é nossa vez...

Tensão, angústia, suspense, empolgação e muita emoção. Todas essas sensações foram demonstradas pelo povo brasileiro nesta sexta-feira, pois tivemos a confirmação do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016. A primeira vez na América latina.
Como isso os anos de 2014 e 2016 seremos os focos do mundo, pois, teremos a honra de receber em nosso território uma Copa do Mundo e uma olimpíada respectivamente.
Mas a cidade do Rio de Janeiro em especial viverá mais intensamente esse dois momentos, afinal de contas receberá a final da Copa e será a cidade sede das Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo.
Para a Copa os trabalhos já começaram. Trabalhos como, a construção de novos estádios, modernização dos que já existem, mudanças nas estruturas físicas das 12 cidades-sedes adequando-as as normas da FIFA.
Já para as Olimpíadas, o Rio, que já tinha tentado três vezes ser sede, tem 70% das instalações usadas no pan-americano de 2007 que serão reutilizadas, mas, isso não quer dizer que não devemos trabalhar bastante para realizá-lo com perfeição, pois, para resolver problemas como violência, infra-estrutura, transportes, rede hoteleira entre outros.
E o ponto alto para o Rio sair vencedor foi o legado de infra-estrutura para a população. Que diferente do Pan de 2007,não ajudou muito a população. Mas os Jogos Olímpicos tem justamente como uma das funções, o lado humanitário. Sem falar que o nosso país finalmente, com a infra-estrutura que os jogos irão deixar e com incentivo e investimento pode se tornar em futuro bem próximo uma potência olímpica. Sem a necessidade de nossos atletas terem que se deslocarem para Estados Unidos ou algum país da europa para que possa tornar-se um herói olímpico. Pois o Brasil finalmente irá se estruturar para isso.
O importante é que conseguimos e vamos fazer história no nosso país.
Afinal, já pensou numa final de copa do mundo no Maracanã com o Brasil em campo? Ou então um atleta brasileiro recebendo uma medalha de ouro em casa? Só de imaginar já arrepia!
PRA FRENTE BRASIL, AGORA É A NOSSA VEZ!

Lyvia Rocha e Felipe Sena