Tensão, angústia, suspense, empolgação e muita emoção. Todas essas sensações foram demonstradas pelo povo brasileiro nesta sexta-feira, pois tivemos a confirmação do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016. A primeira vez na América latina.
Como isso os anos de 2014 e 2016 seremos os focos do mundo, pois, teremos a honra de receber em nosso território uma Copa do Mundo e uma olimpíada respectivamente.
Mas a cidade do Rio de Janeiro em especial viverá mais intensamente esse dois momentos, afinal de contas receberá a final da Copa e será a cidade sede das Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo.
Para a Copa os trabalhos já começaram. Trabalhos como, a construção de novos estádios, modernização dos que já existem, mudanças nas estruturas físicas das 12 cidades-sedes adequando-as as normas da FIFA.
Já para as Olimpíadas, o Rio, que já tinha tentado três vezes ser sede, tem 70% das instalações usadas no pan-americano de 2007 que serão reutilizadas, mas, isso não quer dizer que não devemos trabalhar bastante para realizá-lo com perfeição, pois, para resolver problemas como violência, infra-estrutura, transportes, rede hoteleira entre outros.
E o ponto alto para o Rio sair vencedor foi o legado de infra-estrutura para a população. Que diferente do Pan de 2007,não ajudou muito a população. Mas os Jogos Olímpicos tem justamente como uma das funções, o lado humanitário. Sem falar que o nosso país finalmente, com a infra-estrutura que os jogos irão deixar e com incentivo e investimento pode se tornar em futuro bem próximo uma potência olímpica. Sem a necessidade de nossos atletas terem que se deslocarem para Estados Unidos ou algum país da europa para que possa tornar-se um herói olímpico. Pois o Brasil finalmente irá se estruturar para isso.
O importante é que conseguimos e vamos fazer história no nosso país.
Afinal, já pensou numa final de copa do mundo no Maracanã com o Brasil em campo? Ou então um atleta brasileiro recebendo uma medalha de ouro em casa? Só de imaginar já arrepia!
PRA FRENTE BRASIL, AGORA É A NOSSA VEZ!
Lyvia Rocha e Felipe Sena
domingo, 4 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário