sábado, 17 de outubro de 2009

Miley Cyrus deleta sua conta no Twitter


No começo desse mês, Miley Cyrus, cantora e atriz principal do seriado “Hannah Montana” da Disney, deletou a sua conta no Twitter, que era uma das mais visitadas. Revoltadas e curiosas com a sua atitude, várias pessoas do mundo inteiro enviaram comentários a ela perguntando o motivo da sua decisão. A garota respondeu de uma maneira não muito convencional: postou um vídeo no youtube mostrando suas razões através de um rap.



No rap, ela fala que os motivos são simples. Que começou falando sobre espinhas no twitter, depois sobre sua vida e seus momentos, e logo já estava vivendo para as pessoas, e não para ela. E continua, falando: “I want my private life private and I’m done trying to please. I’m not living for tabloids, I’m living for me.” Ou seja, “Eu quero a minha vida privada, e eu estou tentando fazer. Eu não estou vivendo para tablóides, eu estou vivendo para mim.” Bom, ela teve suas razões e soube explicar. Mas será que os fãs aceitarão assim tão facilmente? Cuidado, Miley. O mundo nem sempre é tão justo e compreensivo quanto parece ser nos clássicos da Disney.

Luana Severo

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sei que chegou ao fim.

Te vejo tão perto de mim, mas te sinto tão longe.
Olho nos teus olhos, mas não consigo ver sua alma, tudo o que vejo é meu reflexo.
Tua repiração já não é exitante, é apenas a passagem de oxigênio.
Os sons que me embalam, não te movimenta um único musculo.
Suas mãos estao tão frias, lentas, sem calor...
Seu corpo não me oferece prazer e nem satisfação,
quando o sinto perto de mim, são doloroso e interminaveis segundos de tortura.
Irrita-me o teu não agir, as palavras que covardemente você engole no silêncio da noite.
Se é o fim que tu desejas, não torne as coisas piores, me fazendo sentir mal, fazendo com que me pergunte todos os dias porque não o agrado mais?
Acabou! saia e não olhe para trás, o passado não deve ficar nos olhos, apenas nas lembranças.

Por Lylla Lima

Mulher... Mulher

Ditadura da Beleza






Um ponto num campo grande. O ponto representa o “papel” que cabia a mulher na antiga sociedade patriarcal e conservadora e o campo o espaço que ela teria que conquistar para mudar a sua situação de submissão.
A mulher tinha como função cuidar do lar e da família. Ficava sob as ordens do pai e quando se casava do marido, ou seja, era o papel masculino quem ditava as regras, e que permitia o desempenho da mulher na comunidade, mediante suas vontades. Essa submissão levou-a a questionar e a querer uma nova realidade que lhe permitisse um espaço maior na sociedade.
Os movimentos feministas foram então os precursores para esta mudança do comportamento da mulher no mundo ocidental. As mulheres que se colocaram contra o padrão estabelecido sofreram repressões e foram até assassinadas, mas mesmo assim conseguiram grandes conquistas como o direito ao voto, a educação e ao trabalho.
A mulher passou então a buscar a liberdade da expressão dos seus sentimentos, da sua intelectualidade e da sua autonomia, não queria mais ser tratada como objeto e ter que depender economicamente do marido. Foi aos poucos sendo incluída no mercado de trabalho e conquistando o seu espaço.
Essa inclusão, num mundo que era dominado pelos homens, mudou o perfil da atual sociedade. A mulher está mais atuante e administra o trabalho, a casa e a família. E o pontinho que era quase imperceptível tornou-se visível e conquistou um espaço bem maior no referido campo grande, ou seja, na sociedade ocidental.
Por um lado essa conquista foi uma evolução na medida em que a mulher conseguiu a sua emancipação, mas por outro esta se inseriu num determinado padrão de beleza estabelecido pela mídia. Diante dessa exigência a mulher foi se envolvendo numa busca incessante de atingir esse perfil, e para tanto usa de todos os recursos, desde cirurgias plásticas ate produtos comésticos “milagrosos”.
Essa nova realidade da mulher levou-a um retrocesso, passando a ser novamente um “objeto”, porém agora do padrão de beleza pré-estabelecido. Então cabe a nós mulheres ter senso critico e diferenciar o que é bom do que é imposto, ou seja, procurar a realização como mulher e profissional e acima de tudo como ser humano sem deixar que a exterioridade mude os verdadeiros valores e convicções.


Anna Rita

terça-feira, 13 de outubro de 2009

E onde tem celebridade...

... tem alguém querendo se dar bem. Olha só o flagra que as AFiadas pegaram pra vocês:


O ator da Malhação Humberto Carrão foi flagrado aos beijos com uma loira no Festival Ceará Music 2009 / Foto Nayane Moura


Na manhã do dia 11 de outubro, o ator que saiu do camarote para curtir o show do Biquini Cavadão mais de perto, parece ter sido levado ao agito total por uma loira que o pegou de jeito. O melhor de tudo foi o ator logo após o beijo arrebatador saindo de fininho... Quando percebi, o canto estava o mais limpo; quer dizer só estava a loira lá, porque ele...já tinha saído pela tangente.


O ator Humberto carrão ao lado da atriz Sophia Abrahão

Foto Fred Pontes/ Divulgação


por Vanessa Freitas